sábado, janeiro 10, 2009

(Re)começar

Às tantas perguntaste-me se não podíamos recomeçar do zero. Não soube bem o que responder. Afinal, o que é melhor para nós? Começar no zero ou admitir o menos dez em que estávamos? Respondi-te algo como "é melhor não esquecer o passado, tentar aprender com ele", e dei-me conta de como o passado não me deixa aprender tanto como eu queria. E, com ou sem passado, cada passo que dou neste recomeçar deixa-me sempre cheia de dúvidas... afinal, será isto o melhor a fazer?
Só o tempo, e os nossos gestos mais que as nossas palavras, o dirão.
Tenho vivido as coisas mais incriveis e penosas a confiar que hei-de aprender algo com elas. Como uma luz ao fundo do túnel, a segurar a esperança. E começo a achar que só aprendi a ser dura, a sofrer em silêncio para que não tenham pena de mim. Insensível, dizem alguns.
Dizes-me que estou igual, que continuo a mesma, e não te acredito. Tornei-me uma má pessoa, fiz coisas que não devia, magoei quem menos merecia. O tempo passou deixando marcas, aqui por este lado. E parece-me que por aí também. Vejo um discurso mais maduro, noções de responsabilidade, ideias bem construídas. Aproveitaste melhor o teu tempo do que eu, e cresceste. Ainda que me arrependa de tudo, não me arrependo de ter visto um pouco de uma pessoa melhor. "És boa pessoa, tens um bom coração" no abraço que se desfaz, e sei que é verdade. Por mais que não o sejas comigo, sei que o és.
Diverte-te. Aprende. Vive. Sê feliz. Podes contar comigo.

4 comentários:

Ohdm disse...

Todas as boas pessoas tb são más pessoas....pq existem sempre algum bem no mal...
As pessoas são diferentes, os feitios diferentes, vivências diferentes... Por isso são tão dificeis as relações, as discussões, as brigas, o amor....
O melhor se tudo é deixar andar....até q o alguém nos encontre e nos ame como somos, sem concessões...

Nandita disse...

Se gostamos, ou se amamos (e neste caso especifico falo de gostar, desse amor fraterno que acompanha os amigos), somos capazes de fazer concessões, e elas não nos custam...
Quando começam a custar, alguma coisa deixou de correr bem... Sou capaz de ceder, mas não até ao infinito, e isso assusta-me :S

Beijinho

Carla Ribeiro disse...

Grande mensagem... Como te percebo...

Beijinhos, miúda... Há que tempos que não te vejo! :)

Rapunzel disse...

Totó?? Está bem? TAO FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
ihihihihiih

Qto ao post, já tinha falado com a menina! ;)