domingo, novembro 21, 2004

Memórias...

MEMÓRIAS


Se o ar não me entrar pelo nariz
E se a minha boca não se abrir
Se os meus pulmões não receberem
Uma molécula que seja
Desse bendito oxigénio...
Que estarei eu a perder então?
Que é que me segura aqui
E me dá vontade de tentar,
De fazer um esforço
Para conseguir respirar?
Talvez sejas tu, ou tu
Mesmo não estando aqui!
Mesmo não te vendo, ou a ti...
(Sabes que a vida é feita de memórias?)
São elas que o puxam,
ao bendito oxigénio
e o fazem chegar a todo o lado.
Por isso quero viver intensamente,
Para que as minhas memórias
Assegurem a minha sobrevivência
A partir do dia, aquele dia que há sempre,
Em que tu, ou tu, vão desaparecer
Deixando apenas um leve perfume
E as tais “memórias”,
Que não me deixarão morrer...


Fernanda Queirós
25 de Outubro de 2002


São memórias da minha primeira adolescência... é bom pensar que estas palavras tiveram um significado forte para mim. E é também muito bom ver que, passado este tempo, as raivas e as tristezas se diluiram... e ficou só o pó dourado dos dias felizes.

***
nandita nostálgica... e a ouvir "Hallelujah" o que ajuda ao estado... :)

Sem comentários: